Thomas Edison
![Thomas Alva Edison Em 1878, Thomas Edison inicia as tentativas de criação da lâmpada incandescente](https://static.mundoeducacao.uol.com.br/mundoeducacao/conteudo_legenda/b170b567b43207551972d8241190d2c2.jpg)
Em 1878, Thomas Edison inicia as tentativas de criação da lâmpada incandescente Edison
Ao iniciar seus estudos com a mãe, Edison desenvolveu interesse pela Ciência, chegando a montar um laboratório em sua própria casa. Em 1868, o inventor registrou sua primeira patente, um registrador elétrico com diversas finalidades. Em 1870, Edison desenvolveu e vendeu por cerca de 40 mil dólares um aparelho elétrico que indicava as cotações das bolsas de valores.
Em 1876, Edison criou uma espécie de centro de pesquisas em Menlo Park, onde existiam laboratórios, oficinas e mão de obra especializada. Em um período de quatro anos, ele patenteou cerca de 300 invenções, todas com imenso potencial tecnológico. Ao longo de sua vida, Thomas Edison registrou a patente de 2.332 invenções e, durante a operação em seu centro de pesquisas, foi apelidado de O feiticeiro de Menlo Park.
Invenções de Edison
As invenções de Thomas Edison são verdadeiras aplicações de inúmeros fenômenos físicos, principalmente mecânicos e elétricos. Entre suas inúmeras contribuições científico-tecnológicas, estão o gramofone, cinetoscópio, microfones específicos para telefone, máquinas de votar, bateria para carros, embalagens a vácuo, fonógrafo, etc. Diante de suas inúmeras invenções, Edison foi considerado um dos maiores responsáveis pela Revolução Tecnológica do Século XX.
Espécie de projetor desenvolvido por Edison
Invenção mais famosa de Edison
Thomas Edison é conhecido como o inventor da lâmpada, talvez sua criação mais famosa. Em 1878, depois de inúmeras tentativas, Edison desenvolveu o filamento da lâmpada incandescente, gerando luz a partir de corrente elétrica.
O desafio do inventor em relação à lâmpada foi desenvolver um filamento que pudesse aquecer e brilhar com a passagem de corrente elétrica sem sofrer fusão e ser queimado. A solução inicialmente encontrada por Edison foi um fio de algodão parcialmente carbonizado. O filamento de tungstênio foi o que apresentou os melhores resultados, pois, com a passagem da corrente elétrica, esse material, ao aquecer até 3.000 °C, libera intensa luminosidade.
Em decorrência de complicações causadas pelo diabetes, Thomas Alva Edison morreu em 18 de outubro de 1931, aos 84 anos.
Segundo a plubicação
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/thomas-edison.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário